quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Filtros Europa: Troca na Base da Porrada


Outro dia, após uma amiga vir em casa e comentar que a água estava com gosto de cloro, resolvi ceder às investidas do telemarketing ativo de um representante dos filtros Europa, para um "teste grátis da qualidade da água". Mesmo porque, conforme informava uma etiqueta no produto, meu filtro estava vencido, tinha validade de um ano e já fazia 2 que eu o havia comprado. Então, agendei uma visita.
O "técnico" chegou com postura altiva e iniciou o teste. Não analisou a água como eu esperava. Ao invés disso, retirou o filtro de carvão do aparelho e segurou-o com uma mão. Com a outra, pegou uma pesada chave de boca e, sem dó nem piedade, começou a bater na peça, que só não desmontou porque é revestida por uma capa plástica. Incrédulo, perguntei ao homem o que ele achava que estava fazendo, e ele respondeu: "só estou soltando a sujeira, um momentinho que o senhor vai ver", e , na sequência, colocou a peça no aparelho e ligou a torneira. Obviamente, a água saiu imunda... eu não podia acreditar no que os meus olhos viam! O cara deliberadamente quebrou meu filtro que, por mais usado e vencido que estivesse era MEU e estava NA MINHA CASA! Eu gritei, falei que era óbvio que a água estava suja, uma vez que ele havia transformado em pó pedaços de carvão ativado... Dai, por curiosidade, perguntei o preço: 150 reais. Disse que não, enxotei o "amigo" de casa e fui num revendedor Europa na Av. DOmingos de Morais. Comprei a peça por cerca de 78 reais, troquei, e funciona. Mesmo assim, senti saudades do tempo em que o filtro era de barro, e bastava lavar para ficar novo, e os prazos de validade da nossa vida eram mais longos, mesmo que morressemos mais por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário