segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Pequeno Herói dentro de Nós


De repente, todas as séries da tv e filmes que assisti recentemente falam sobre homens de meia idade, suas crises profissionais, amorosas, seus relacionamentos tumultuados com filhos adolescentes. Eu penso que mudei de nicho, estou em outro mercado. Ainda não compro fraldas geriátricas, mas faz tempo que não sei o preço de uma fralda convencional descartável. Se fosse um cara extremamente bem sucedido, provavelmente me inebriaria por propaganda de carros que me deixassem mais jovem e atraente, e gastaria fortunas com home theaters e mais eletrônicos. Porém, sou do tipo subversivo, gosto de desafiar a ordem pré-estabelecida, tenho prazer nisso porque fui criado assim. Destruir a ordem, a velha imagem do cavaleiro errante, o Dom Quixote dentro de cada Bad Boy, cada homem de Marlboro, cada Herói que necessita chegar ao fundo para subir. Me pergunto do que sou feito, e do que são feitos os outros, aqueles que não vivem o mito do herói no seu dia a dia. Dai me dou conta de que não existem "os outros", todo mundo se vê como herói, a nossa TV interna exibe um filme que somente cada um de nós pode ver. Podemos até inferir como seria o filme do outro, mas é só inferência, é só uma suposição que sofre interferência de nosso sistema individual de valores. Todos acreditamos que somos heróis de nossas próprias histórias, personagens poderosos de nosso videoclipe interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário