sexta-feira, 18 de setembro de 2009

6 Bilhões de Publicitários

Outro dia ouvi um comentário em um podcast sobre publicidade. Eles criticavam a postura do "sobrinho" no mundo publicitário. "Sobrinho" é aquele carinha que cobra barato, ou nem cobra, para fazer um layout, um servicinho para o Tio.
Eu jáfui em clientes que tiveram a cara de me falar que tinham um garoto que faziam o que eu apresentei por R$ 6000,00 no orçamento por R$ 500,00...
Mas, acredito que o "Sobrinho" é fruto da prórpia categoria desorganizada dos publicitários, ao menos no Brasil. "Sobrinho" é aquele quem pede menos que o outro, é o freela mais barato que a agência menor, que é mais barata que a agência maior, que é mais barata que a consultoria em marketing e comunicação... e por ai a fora.
Por ter uma estrutura enxuta, beem enxuta, a TorreBabel é uma empresa que transita entre o freela e a agência menor, por vezes fazendo o papel de uma consultoria. E essa estrutura enxuta por vezes se mostra um limite para angariar maiores projetos. Claro. Mostra por vezes o tamanho da sua ambição, e se dá motivos para loas, dá também um telhado de vidro, ãs vezes espelhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário